5/1/2017
Calor: no Rio venda de AC aumenta 41%
Com os termômetros ultrapassando a casa dos 40ºC, a venda de aparelhos de ar-condicionado no comércio do Rio aumentou em 41% na última semana de dezembro em relação ao mesmo período do ano anterior. É o que aponta a pesquisa “Verão 2017”, pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio).

De acordo com a CDLRio, foram ouvidos 300 lojistas das zonas Norte, Sul, Oeste e Centro, entre os dias 26 e 30 de dezembro. O levantamento mostrou que, além do aumento nas vendas de ar-condicionado, cresceu em 38% a venda de ventiladores e em 21% a de climatizadores. Somadas, as vendas dos três tipos de equipamentos tiveram crescimento de 15%.

A pesquisa apontou ainda que 62% dos lojistas disseram estar preparados para atender à demanda do verão. Já 38% disseram que, em função da baixa procura durante todo o ano e da crise econômica, não reforçaram os estoques dos aparelhos que atenuam a sensação de calor.

A maior parte (58%) dos compradores dos aparelhos de ar-condicionado, ventiladores e climatizadores efetuaram a compra por meio de cartão de crédito com pagamento parcelado. Outros 31% pagaram com débito e 11% em dinheiro.

Fonte: O Globo

 
 
< voltar