23/8/2010
Expoagas espera R$ 257 milhões em negócios

Evento ocorre entre os dias 24 e 26 de agosto no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Longo, lançou a Feira de produtos, Equipamentos e Serviços — Expoagas 2010. Realizado de 24 a 26 de agosto no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, o evento reunirá 320 expositores, de 95 segmentos, e espera a visita de pelo menos 38 mil pessoas e 80 caravanas do interior do Estado.

A associação está otimista em relação à feira, considerada a maior do setor no Cone Sul. A previsão é de que o volume de negócios atinja a marca de R$ 257 milhões — 23 milhões a mais que no ano passado. A maior parte deste valor deverá ficar com os empresários gaúchos, segundo Longo, já que 72% dos expositores são do Rio Grande do Sul.

— É um evento divisor de águas para o varejo gaúcho. Já que o segundo semestre é, tradicionalmente, o melhor para o setor, é a partir da Expoagas que temos uma boa previsão dos resultados do final do ano — afirma.

Esta edição da feira contará com a presença de empresários do autoserviço de pelo menos 18 países, além de dirigentes de 27 associações estaduais. Outra novidade é o sorteio de um carro zero para compradores que realizarem negócios acima de R$ 1 mil.

Até o dia 13 de agosto, o ingresso é gratuito para supermercadistas. Após esta data, o valor é de R$ 30 para sócios da Agas e R$ 50 para não-sócios. Para os forncedores sócios, o ingresso é de R$ 100 para um dia e R$ 150 para três dias. Já para os fornecedores não-associados, os valores para um e três dias sobem para R$ 150 e R$ 250, respectivamente.

Paralela à feira, acontece o 29º Convenção Gaúcha de Supermercados, que prevê palestras com conferencistas das áreas de economia, atendimento ao cliente, liderança, carreira e empreendedorismo. Contemplados na programação também estão os setores de gerenciamento de categoria, excelência no serviço, modelo de "atacarejo", prevenção de perdas e marketing de relacionamento. Os departamentos Agas Jovem e Agas Mulher terão programação específica, com palestras de Ricardo Vontobel e Leila Ferreira.

Fonte: Zero Hora

 
 
< voltar